.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Gleisi Hoffmann , re na lava jato

Posted by   on

Gleisi Hoffmann Fala Pela Primeira Vez Como Ré na Lava Jato e Nega Todas as Acusações


Gleisi diz que contradições tiram 'credibilidade' de denúncias contra ela

Nesta terça (27), senadora do PT e o marido se tornaram réus na Lava Jato.
Petista subiu à tribuna do Senado nesta quarta (28) para se defender.     A senadora Gleisi Hoffmann sobiu à tribuna do Senado para voltar a se defender das acusações que a transformaram em ré na Lava Jato (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Um dia após virar ré na Lava Jato, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) subiu à tribuna do Senado nesta quarta-feira (28) para, mais uma vez, classificar de "contraditórias" as acusações que embasaram a denúncia apresentada contra ela pela Procuradoria Geral da República (PGR). Na visão da parlamentar petista, as supostas contradições de delatores tiram a "credibilidade" das acusações de que ela foi beneficiada com propina oriunda do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
 
OPERAÇÃO LAVA JATO
PF investiga esquema de corrupção

Nesta terça (27), os cinco ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram aceitar a denúncia da PGR contra Gleisi, o ex-ministro Paulo Bernardo (marido da senadora petista) e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues. Os três são acusados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A denúncia contra o trio é baseada, entre outros indícios, em colaborações premiadas do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do advogado Antônio Carlos Pieruccini, ligado a Youssef.
“É importante dizer que o advogado de Pieruccini e o advogado de Alberto Youssef é o mesmo. Aliás, ele é advogado de vários empresários que estão delatando, de vários funcionários da Petrobras. Então, ele [o advogado] faz a fala que quiser nas delações”, discursou a senadora na tribuna.
“São inúmeras as contradições nos depoimentos dos delatores que embasam a denúncia de ontem [terça]. Elas tiram toda a credibilidade das supostas delações”, completou.

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter